Companheira Perfeita

Hoje, levei-a para passear...


Logo cedo, fomos juntos a padaria; depois uma passadinha na igreja; ao Banco; loja de utilidades e para terminar, ao restaurante. O almoço em sua companhia foi realmente especial.


Ela sempre tem um conselho adequado, me ajuda nos momentos mais difíceis. As vezes, me puxa a orelha e me motiva a melhorar. Tenho que admitir, não posso viver longe dela.

Bíblia Sagrada, eu te amo.


"Toda Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra".


Uma verdade inconveniente

Você já percebeu que a Bíblia, no Brasil, ao mesmo tempo que está tão próxima de todos nós, também está cada vez menos presente em nossas mãos.

Dizemos crer na Bíblia, que a amamos e confiamos na Palavra de Deus, mas nossa atitude relacionada a ela demonstra o contrário.

O livro mais adquirido é também o menos apreciado, se considerarmos que poucas pessoas se dedicam a sua leitura. Na verdade a maioria a lê parcialmente, e em pequenos momentos.

Até mesmo na igreja a Bíblia se torna dispensável. Num evangelismo, que também se tornou coisa rara, poucos carregam suas Bíblias, Nos eventos gospel ela praticamente não comparece.

Houve um tempo em que o cristão era conhecido como "Os Bíblia", pois nunca saia de casa sem ela. Lia em todo o tempo, não importava o lugar.


A Campanha Nacional Bíblia na Mão, desafia os cristãos a carregarem suas Bíblias na mão. Isso mesmo, expondo-a, exibindo-a.

A Bíblia na mão é uma ótima maneira de declararmos que somos cristãos. De que não nos envergonhamos de expressar a nossa fé.


A exemplo de um torcedor de futebol ou um fã de cantor ou grupo musical, que veste uma camiseta ou usa um acessório a fim de expor sua preferência, o cristão é convidado a empunhar a sua Bíblia e demonstrar seu apreço ao Livro Sagrado.


"Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos". Lucas 9.26


Convido você a fazer esta experiência. Antes de sair de casa para fazer qualquer coisa, pegue sua Bíblia na mão e saia. Pode ter certeza, as pessoas notarão que você carrega uma Bíblia. Pensarão, talvez, que você tenha se tornado um fanático. No mínimo irão reconhecer que você aprecia a Bíblia e não se envergonha de exibi-la.


Pr. Sergio Roberto

A Bíblia e o Celular